Área do cliente

Conheça aqui uma forma nova de cuidar

O modelo Assistencial da Laços Sáude é baseado na metodologia buurtzorg e sustentado por sólidos pilares de avaliação. Com isso, somos capazes de olhar holisticamente para o paciente, de forma individualizada e personalizada.

Classificamos os pacientes em linhas de cuidado e traçamos planos individuais, com foco na busca da autonomia, retorno e manutenção da funcionalidade, promoção da saúde e coordenação do cuidado.

Nossas enfermeiras são responsáveis pela gestão da assistência e dedicam seu tempo para o cuidado e criação de vínculo com os pacientes, familiares, rede de apoio formal (hospitais, médicos, etc.) e informal (diaristas, porteiros, etc.) e comunidade.

O cuidado na comunidade está pautado pelas relações entre as pessoas e pelo coletivo e envolve muito mais que a realização de procedimentos e intervenções de saúde.

NÍVEIS DE CUIDADO

Em todas as linhas de cuidado, os pacientes contam com atendimento de emergência, acesso ao app Matinê e podem contatar as enfermeiras 24 horas por dia, sete dias por semana.
Matinê:

Destinado ao paciente que precisa trabalhar aspectos relacionados à memória, cognição e solidão. É por meio dele que proporcionamos conteúdos de promoção e prevenção de agravos de saúde. Empregamos estratégias diversas e, com ajuda da tecnologia, trocamos conhecimento, trabalhamos focados em cognição, memória e interação social, e acompanhamos o paciente de maneira remota.

Laços 1, 2, 3 e 4:

Abrangem pacientes com pouca fragilidade ou dependência, porém com alguns aspectos que necessitam de atenção e acompanhamento presencial. As visitas são realizadas por enfermeiras treinadas no modelo holandês buurtzorg e capacitadas nos processos de enfermagem.

Laços 5, 6, 7 e 8:

Atendem aos pacientes mais frágeis, que necessitam de acompanhamento mais frequente ou que realizam procedimentos diários. Além de também passarem por nossos processos de treinamento e capacitação, as enfermeiras deste grupo têm habilidades específicas para determinados casos.

Quer saber mais?

Fale com nosso
time via WhatsApp

CLIQUE AQUI

Nossos Cuidados

Nosso diferencial é a adesão ao modelo buurtzorg, que prevê o cuidado especializado (realizado por enfermeiras) e individualizado, de acordo com as necessidades de cada cliente. A atenção domiciliar, além de manter o paciente em seu ambiente, fortalece o vínculo e a confiança com sua equipe de atendimento.

Nossas enfermeiras são capacitadas nesta metodologia, que propõe planos de atenção holísticos, além de considerar os aspectos fisiológicos. Nossa rede de apoio multiprofissional é capaz de oferecer suporte 24h a qualquer necessidade do paciente.

A avaliação de resultados é baseada na efetividade do plano de cuidados proposto, seguindo a máxima do buurtzorg: "o melhor cuidado possível, no menor tempo necessário".

Solicite nossos serviços

Faça seu agendamento. Nosso time responderá o mais breve possível.





    © 2021 Laços Saúde. Todos os direitos reservados.