Área do cliente

Somos a Laços Saúde

Uma empresa de saúde brasileira idealizada por 4 sócios que acreditam na transformação da saúde do Brasil por meio de ideias inovadoras e personalização de serviços.

Entendemos que a de atenção à saúde do idoso vai além de necessidades fisiológicas, por isso a Laços Saúde acredita no potencial que as enfermeiras têm de agregar valor ao cliente através do seu objeto de trabalho que é o cuidado. 

Sabemos que que mediante o trabalho preditivo, colaborativo e preventivo podemos mudar o paradigma da atenção à saúde brasileira.

Somos a Laços Saúde, a casa como local de cuidado.

Por que nos escolher

Porque nos escolher

Reconhecemos a casa como centro do cuidado, o que possibilita um atendimento mais humano e efetivo, evitando a hospitalização

Prezamos pela visão holística e individualizada, com profissionais especializados. Atuamos por perfil de paciente, não por procedimento.

Buscamos a autonomia e independência do paciente, ofertando apenas os cuidados estritamente necessários. Acreditamos que pacientes idosos continuam capazes de realizar suas AIVDs.

Nossas equipes e pacientes são auto-gerenciados. Nossas enfermeiras e pacientes são capazes de tomar decisões sem precisar de ordens ou supervisão hierárquica constante.

Nos dedicamos à continuidade do cuidado, do hígido ao acamado, acompanhamos o cliente até a porta do hospital e também após sua alta, em contato constante com o médico para tratar de sua evolução.

Modelo de cuidados Buurtzorg

O “modelo cebola” criado pela Buurtzorg também é utilizado pela Laços Saúde. São camadas de cuidado que prezam pela independência, com base em valores humanos universais:

Clientes autogerenciados

As pessoas querem ter controle sobre suas vidas o maior tempo possível. Todos se esforçam para manter ou melhorar sua própria qualidade de vida.
A interação social é fundamental para todos os aspectos da saúde. O afeto e a proximidade são bases importantes para nosso cuidado. O profissional tem atenção plena ao cliente e seu contexto, levando em consideração o ambiente em que vive, as pessoas ao seu redor, parceiros ou parentes em casa e sua rede de socialização: amigos, familiares, vizinhos e clubes, bem como profissionais já conhecidos e que tragam segurança e conforto.

Dessa forma, nossos profissionais buscam construir relações envolvendo o cliente e suas redes formais e informais de socialização. Autogerenciamento, continuidade, construção de relações de confiança e construção de redes na vizinhança são princípios importantes e lógicos para nossa equipe.

Equipes autogerenciadas

Nossos profissionais têm liberdade profissional com responsabilidade. Cada equipe trabalha em um bairro, cuidando das pessoas que precisam de apoio e gerenciando seus trabalhos. Com novos clientes, novas equipes serão criadas, gerenciadas por nossos profissionais seniores, além de criarem uma rede ainda mais segura com clínicos gerais, terapeutas e outros profissionais. A equipe decide como eles organizam o trabalho, compartilham responsabilidades e tomam decisões, sempre com apoio da Laços Saúde.

Idealizadores

Médicos, especialistas e administradores formam o time de responsáveis pela Laços Saúde. Conheça nossos profissionais e entenda porque a Laços Saúde é feita de cuidado e atenção primária à saúde.

Martha Oliveira

Médica, formada há 20 anos, doutora em envelhecimento humano na UERJ. Após estudar os modelos de cuidado ao idoso no Brasil e no mundo, acredita que precisamos ter uma forma nova de cuidar dos pacientes crônicos em seu local de moradia e que criar uma rede de atenção para melhorar sua saúde física e mental são alternativas possíveis também no Brasil.  Trabalhou em diversos setores da saúde durante sua vida profissional como governo (ANS) e Associação de Hospitais – ANAHP – e acredita que a Laços Saúde pode mudar a realidade do cuidado aos pacientes crônicos no Brasil. [email protected]

Michelle Mello

Odontóloga, com mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e MBA em Gestão Executiva e Negócios em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atuou por 15 anos na ANS onde desenvolveu projetos voltados para a qualificação do modelo assistencial existente. Apaixonada por esse tema, deixou a ANS para investir em seu propósito de vida que é contribuir para um modelo de cuidado que ofereça mais qualidade de vida para os idosos. A Laços Saúde representa uma oportunidade de transformar esse ideal em realidade. [email protected]

Iohana Salla

Enfermeira, formada há 15 anos. Morou com os avós por muitos anos e cuidou deles. Entusiasta da enfermagem, acredita no grande potencial que a profissão tem de influenciar e mudar o paradigma dos sistemas de saúde brasileiros. Acredita no projeto como propósito de vida e de transformação. Deseja que os idosos tenham vidas mais saudáveis, mais qualidade e que a família entenda que o melhor local para cuidar deles seja a própria casa. Estudiosa da gestão e liderança, sonha em poder entregar algo de valor para a sociedade e vê na Laços Saúde o caminho para isso.

Paulo Marcos Senra Souza

Médico, administrador de serviços de saúde , executivo de operadora de plano de saúde por 40 anos, mestre em saúde coletiva e doutorando em planejamento e políticas públicas da saúde . Foi co-fundador e principal executivo da ASAP – Aliança Para Saúde Populacional – por três anos quando coordenou junto com a ANS a pesquisa e as diretrizes do programa do idoso bem cuidado. Acredita na coordenação do cuidado, na desospitalização, no autocuidado e na atenção multiprofissional e extra-hospitalar ao  paciente idoso. Empreendedor, liderou ao longo da carreira vários projetos bem sucedidos na área de saúde populacional e entende que é necessário no país a ideia inovadora, integradora e colaborativa da Laços Saúde.

Solicite nossos serviços

Faça seu agendamento. Nosso time responderá o mais breve possível.





    © 2021 Laços Saúde. Todos os direitos reservados.